quarta-feira, janeiro 31, 2007

my sewing machine / minha máquina de costura

Comprei-a há cerca de um mês mas só agora trabalhei nela. Não sei costurar mas decidi aprender sozinha... Queria fazer uma prenda de anos para uma amiga... um porta-moedas! Pensei: "Uma coisa pequena é fácil!" Ha, ha, que inocente! E comecei logo com planos de como fazer, cortei peças e juntei-as. Resultado: desperdício de linhas, esqueci-me de coser uma peça e isto foi o que saiu:


Bought it about a month ago but only now started to work with it. I don't know how to sew but decided to learn it by myself... Wanted to make a birthday present for a friend... a coin purse! I thought: "A small thing is easy!" Ha ha, how naive! Started making plans about how to do it, cut the parts and joined them. Result: waste of thread, forgot to sew a part and this was what came out:

Desculpa, Ana Teresa mas não vais receber esta minha obra de arte! Eu mesma vou andar com ela para me lembrar que tenho ainda muito que aprender! Em breve o resultado final!

Sorry, Ana Teresa but you won't get this piece of art of mine! I will use it myself to remind me that there is plenty to learn! Soon the final result!

AH! PARABÉNS, ANA! HAPPY BIRTHDAY, ANA!

8 comentários:

MC* disse...

Hehe, como te compreendo! Eu e a minha máquina temos uma relação de amor/ódio... no início também era assim, saíam coisas malucas.
Vais ver, não desistas porque com tempo e dedicação não tarda nada e já fazes verdadeiras maravilhas :)

ana margarida disse...

Obrigado pelo comentário!

Anónimo disse...

Vais ver que ainda vão sair daí peças muito bonitas :)
Bom fim-de-semana!*

Anónimo disse...

Para a próxima correrá melhor =)
*Beijinho,
Joanita

Anónimo disse...

Eu sou uma curiosa, aprendo a errar, a fazer e desmancchar. Tenho aprendido por mim, e o que te posso dizer é para n desistires de praticar. Daqui a uns tempos já a dominas na perfeição!
Gostei do marcador do polvo e do cão. Estão deliciosos!

Anónimo disse...

Ahahah... Essa é boa! Pois é, linda!...
Eu tb pensava o mesmo..."uma coisa pequena é fácil" mas acho precisamente o contrário.
A escolha do tecido foi bem pensada... coisas pequeninas com tecidos que desfiam é complicado!...
É isso mesmo, não desistas! A prática leva a perfeição...
Vais ver que a pouco e pouco tu e a tua máquina de costura irão ser boas amigas.

Já agora confesso-te uma coisa: Detesto costura! Dá pra acreditar?!... Mas quando uma coisa não sai como eu quero não me importo de desmanchar...

Bjinhos e boas artes;))

Anónimo disse...

Ahahah... Essa é boa! Pois é, linda!...
Eu tb pensava o mesmo..."uma coisa pequena é fácil" mas acho precisamente o contrário.
A escolha do tecido foi bem pensada... coisas pequeninas com tecidos que desfiam é complicado!...
É isso mesmo, não desistas! A prática leva a perfeição...
Vais ver que a pouco e pouco tu e a tua máquina de costura irão ser boas amigas.

Já agora confesso-te uma coisa: Detesto costura! Dá pra acreditar?!... Mas quando uma coisa não sai como eu quero não me importo de desmanchar...

Bjinhos e boas artes;))

alice disse...

Eu também não sabia mexer na máquina, mas fui tentando. Não me tenho saido nada mal, mas de vez em quando também faço asneiras, eheheh. Mas como sou teimosa...
Vais ver que para a próxima sai bem.
Beijinhos
Alice