quarta-feira, julho 04, 2007

magical pieces 5


magical pieces 5
Originally uploaded by macati.

Magical pieces

Lápis:
Sempre que preciso de apontar alguma coisa quando tenho pressa, eu uso um lápis… não falha quando começo a escrever...
Eu gosto:
- do seu som enquanto estou a escrever no papel;
- do facto de se poder apagar;
- da forma;
- da suavidade de um lápis 2B;
- das pequenas borrachas nas pontas;
- de colocá-lo nos meus lábios enquanto estou a pensar;
- de ver um lápis em cima da orelha;
- do acto de afiar e soprar os restos.
mmmh, o cheiro de lápis afiados: leva-me de volta aos tempos da escola primária...

Pencils:
Whenever I need to note something down in a hurry, I use a pencil… it doesn’t fail me when I start writing…
I like:
- the sound of it writing on the paper;
- the fact of being erasable;
- the shape;
- the softness of a 2B pencil;
- the small erasers on the top;
- placing it on my lips while I’m thinking;
- seeing a pencil behind the ear;
- the act of sharpening and blowing the scraps left.
mmmh, the smell of sharpened pencils: it takes me back to my primary school times…

10 comentários:

saraafonso disse...

Eu já quase não uso lápis de carvão. Mas adoro lápis de cor. No entanto, para os esboços dos meus trabalhos voltei a utilizá-los, e curiosamente agarro nos mais pequeninos que haja à mão...naqueles que já me acompanharam noutras andanças e que eu deixei de parte por já irem a meio. Mas agora a forma de pensar é outra, e se se pode reaproveitar, não se compra (ou se afia) novo.
Beijinhos e até ao próximo magical!

Sara

markus disse...

parabéns, pelo bonito espaço que criaste...Continua.

Isabel Aleixo disse...

Não resisti a vir aqui ter, depois de ter visto o teu comentário a um outro post sobre lápis.
Partilho as tuas referências-lapiseiras e acrescento-lhe outras tantas.
Gostei muito de aqui vir dar e, agora que já sei o caminho, vou voltar.
Gostei bastante da tua «dark princess bracelet». Transporta-me para ao mundo Celta.
Beijinho e até breve.

Anadosol disse...

Do que eu mais gosto é do cheiro dos lápis. Já comprei alguns de cor para a catraia, mas de vez em quando rabisco qualquer coisa com eles. E é bem verdade que raramente nos deixam em pouco, quando precisamos de apontar alguma coisa. Para quem quer aproveitar os lápis ao máximo, seja de que tipo forem, pode utilizar os minuscúlos bicos nas lapiseiras com minas muito grossas (não me lembro do nome)!

*anadosol*

ShopSu - Artesanato Contemporâneo disse...

tb gosto de escrever a lápis. Mas hj em dia prefiro as lapiseiras mais modernas... questão de prática talvez... bjs. Su.

eu disse...

Eu gosto da estética dos ´lápis, mas hoje em dia sou louca pelas lapizeiras, de prefêrência, mina 0,7. E de canetas, nem falar, sou louquinha.

Sabrina disse...

Tbm adoro lápis, ganhei uns coloridos está semana de borrachas nas pontas.lindos!!
Aprendi a desenha muito com o 6B, é forte e deixa os traços muito bonitos.......bjinhos e um ótimo final de smana.

Bolota disse...

Ora aqui está um "magical" bem interessante...
Também uso muito lápis... também gosto de os afiar...

Bjos :o)

Anónimo disse...

Olha, realmente grande sintonia! :D

Cor de Chá disse...

Curioso, costumava usar mt o lápis qdo estudava, agora voltei-me mais para as canetas. Bjs