quinta-feira, setembro 20, 2007

knitting advice, anyone?


Decidi descansar um pouco do crochet (em breve saberão porquê) e começar a fazer malha... a minha primeira camisola... vou fazer uma para mim própria... algum conselho antes de começar? contem-me as vossas experiências... bem, se não lerem mais nada sobre este projecto, significa que algo saiu muuuuuuuuuuito mal! :)

Decided to give a little rest to crocheting (you'll see why, very soon) and start knitting... my first jumper / pullover... I'm going to one by myself... any advice before I start? tell me your experiences... well, if you don't read about this project anymore, it means that something went veeeeeeery wrong! :)

14 comentários:

Anónimo disse...

Boa Sorte!
Bjs

Istari disse...

Gostava de ajudar, mas comecei muito recentemente a fazer tricot e como tal, ainda não sei nada de interessante para partilhar eheheh mas desejo desde já boa sorte, até porque adorei a cor da lã! beijocas

Anónimo disse...

Thank you so much for your well wishes!!! And good luck on your knitting :) I tried both that and crochet in sixth grade or something, but now it's all forgotten.. sadly enough. Your macati sits on my work table here, looking bright and sunny. Thank you again :) Have a great weekend ..knitting?

Tany disse...

Ok, para mim o melhor conselho é começar logo com uma amostra (15x15cm, mais ou menos), medi-la, lava-la da mesma forma comonirás lavar a camisola e voltar a medir... Ver quantas malhas/carreiras fazem um quadrado de 10x10cm e baseares-te nesses valores para calculares e ajustares as medidas certas da tua camisola!

Beijinhos e muita boa sorte!

Anónimo disse...

Tenho a certeza que te vais sair bem,tenho um conselho para te dar,faz duas camisolas...uma para ti e outra para...mim,eu aceito.

Bjocas
Diana

Képia disse...

Oh Manela
Já vi que andas virada para publicar posts sobre roupa... que bom... eu sou ao contrario de ti, adoro roupa, vejo sempre imensas coisas nas lojas que adoro, é uma chatice não poder comprar todas. Mas farto-me depressa de por lá andar. Vejo, gosto, experimento ou não, e saio, até porque como não posso comprar tudo convém sair rapido lolol. Não tenho grande pachorra para compras.
Em relação à camisola que vais fazer, a cor é "estrélica" linda de morrer... Fazer, acho uma ideia genial, para mim o trocot é como o queijo fresco, adorava gostar mas não sou capaz... mas quero muito ver o resultado... Boa sorte...

Bjinho

Faz de Conta disse...

Não sei se já te disse antes, mas eu e as agulhas não nos damos muito bem!!!

Bjos :o)
Carla

Anónimo disse...

uhm, conselhos, deixa cá ver, talves muita paciência para o 'faz e desmancha' e 'teimosia' para ver o trabalho acabado e bonito. Mas não é tão mau como pareçe... Nos meus tempos de adolescente ganhei a febre do tricot e fiz muitas camisolas (mas só para mim..) e como era tudo a olho, fiz e desmanchei os trabalhos muitas vezes, até o resultado final ficar a meu gosto, mas até essa parte é gira. Se gostares de fazer tricot não vais dar o teu tempo por perdido. Actualemnte gosto mais de fazer acessórios, tipo malas, enfeites de natal, quadrados para construir mantas em campanhas de solidariedade, cestos, bases para as minhas velas, etc...
Pela habilidade, que já vi que tens, essa camisola vai ficar catita e tenho um pressentimento, que muito original....
Bjinhos
marina

Catarina Ferreira disse...

Hihi que bem.
Eu já tentei mas foi uma tentativa falhada , a minha mãe é que tem jeito para isso tudo. Quando era mais piquena fazia.me montes de camisolas assim hihihi

Um beijinho e boa sorte então =)
E quero ver essa camisola*
**

@Soares disse...

Olá!!
Não sei muito bem como vim "aqui" parar mas... depois de uma breve espreitadela só posso dizer que estou a gostar bastante, voltarei com mais tempo:)
Boa sorte para a camisola!

APO (Bem-Trapilho) disse...

não percebo quase nada de malha, desejo-te boa sorte e para já, a cor parece-me bem! :)
bom fds e mil bjinhos

RID disse...

Muchísimas gracias por el comentario, se lo transmitiré. Es un comentario precioso, que me ha alegrado el dia...GRACIAS, Manela!
Saludos desde Barcelona

Anadosol disse...

Olá, o meu conselho é espreitares um blog que acho fascinante www.superziper.blogspot.com. Elas são espectaculares e dão muitas dicas úteis. Pena que eu e as agulhas não somos grandes amigas, mas um dia irei conquistá-las e elas a mim... ehehehehe.

E em relação à camisola "Break a leg not a needle!" eehheeh (risos)

*anadosol*

eu disse...

Nós mulheres e aroupa. Também gost muito de malhas. Pena não as saber fazer;^