terça-feira, outubro 16, 2007

magical pieces 16


magical pieces 16
Originally uploaded by macati.

Recebi o meu primeiro relógio verdadeiro quando tinha cerca de sete anos mas nunca o usei até ter entrado para o liceu. Lembro-me de sentir um peso estranho à volta do braço e olhar bara aquele objecto para ver se o autocarro estava atrasado ou não (maior parte das vezes não! Eu é que era impaciente!).
Depois, fiquei tão dependente que não conseguia imaginar-me sem relógio... até o usava em casa enquanto não fazia nada... esta sensação de controlo, stressava-me!
Por isso, há cerca de 6 anos, decidi usar reglógios apenas quando trabalho... no início era estranho olhar para um braço vazio mas agora já estou habituada... sinto uma certa liberdade e ainda consigo adivinhar as horas se alguém me perguntar... ok, às vezes o meu telemóvel substitui os meus relógios... :)
Alguns dos meus relógios são um pouco da minha personalidade (já conheceram a minha tosta de queijo!) ou trazem-me boas memórias...
Coseguem dizer-me quais precisam de pilhas novas?

I got my first real watch when I was about seven years old but never used it until some years later when I attended secondary school. I remember feeling the strange weight around my arm and looking at that object to see if the bus was late or not (mostly not! I was just impatient!).
Then, I became so addicted I couldn’t imagine myself without a watch… I even used it at home while doing nothing… This controlling feeling stressed me!
So, about 6 years ago, I decided to use watches only when I work… at the beginning it was strange looking at an empty arm but now I’m totally used to it… I feel somehow free and I can still guess the time if somebody asks me… ok, sometimes my mobile phone substitutes my watches... :)
Some of my watches are a bit of my personality (you already met my cheese toast!) or bring me good memories…
Can you tell me which of these need new batteries?

9 comentários:

Sabrina disse...

Olá Manela, recebi meu primeiro relógio qdo fiz 10 anos, era daqueles que se trocava as pulseiras, e podia-se escolher a roupa e colocar a pulseira do relógio da cor que quisesse. Era muito divertido, depois comprei um de anjos muito fofo, um que me custou caro e a pulseira arrebentou de ato, e agora já uso o celular, pois não tenho mais paciência para ter um relógio, mas são mesmo um complemento que dão um estilo......bjinhos e até Sá

Anónimo disse...

olá gira,recebi o meu 1º relógio com nove anos,fui eu que o escolhi,era um swatch com a bracelete pintada á mão,durou anos e anos.Tenho um fascinio por relógios desta marca.Adoro andar de relógio mesmo em casa.
Acho que todos os teus relógios precisam de pilha(escreveste o magical antes da meia noite:))
Beijinhos
Diana

Catarina Ferreira disse...

Olá =)
Eu recebi o meu primeiro já nem me lembro bem quando, talvez por volta dos 6 anos.

Gosto muito de relogios mas nao tenho muitos, é verdade!
Tenho um e adoro.o talvez por isso ande quase sempre com ele e nao compre outro =P

Um beijinho
Catarina

Oficina das Linhas disse...

Os meus foram avariando e agora não uso nenhum, às vezes lá ponho, mas faz-me impressão aquele peso no braço... Mas há relógios tãããããão giros.....

Bjnhos

Képia disse...

Eu não gosto de relogios. Gosto apenas de um que tenho de homem com bracelete bastante larga de cabedal castanho, com fivelas e um mostrador grande. Gosto tanto que tb queria um em preto igual.Mas so gosto mesmo por ser assim.
Se pudesse nunca olhava para as horas. Na profissão sigo o toque da campainha, mas com os filhos é inevitável,horas e mais horas para tudo e qualquer coisa. mas pronto com o meu relágio maravilha a coisa torna-se mais fácil...

Mas a tua colecção é girissima lolol, muito pessoal mesmo...

bjinhos

Helena

Faz de Conta disse...

Eu também adoro relógios e tenho bastantes, mas acabo por andar sempre com o mesmo!!!
Quanto às pilhas... acho que vais gastar uma fortuna, pois todos eles marcam horas diferentes!!!

Bjos :o)
carla

Istari disse...

o meu primeiro relógio foi oferta de uma revista BD do Pato Donald e era digital (uuuuuh). Adorava-o e andei com ele ate o pobre do relógio morrer totalmente de exaustão. Depois disso, usei relógios herança da minha mãe, mas como me esquecia sempre de lhe dar corda, o meu irmão teve pena de mim e ofereceu-me um todo desportivo que ADORO (apesar de o ter já há 9 anos) mesmo com o visor todo rachadinho como já está. Agora tenho um todo fashion da Festina mas que como é pink nem sempre o posso usar eheheh beeeeeeem... já me estou a esticar na minha vida através dos relógios, por isso vou apenas dar o meu palpite para os que têm fomeca: gato(em foto), vermelho e prateado por baixo do vermelho. os outros estão tds +/- perto.

beijocas

APO (Bem-Trapilho) disse...

eu tb não uso relógio, já usei, já me senti perdida sem ele, e habituei-me a deixar-me guiar pelos meus instintos no que diz respeito a tempo, se bem que o meu desnorteio nesta matéria é frequente. Mas agora só uso relogio como acessório e gosto assim!
bjinhos :)))

eu disse...

Heina que tantos..É uma peça que uso, mas nem sempre, somente quando preciso de chegar a horas!!

;)