quarta-feira, novembro 14, 2007

magical pieces 20


magical pieces 20
Originally uploaded by macati.

a minha mãe tem um jardim bem grande e muitos vasos com plantas… ela toma bem conta deles e tem flores lindíssimas... a irmã Ana, uma das minhas tias (óbvio!), é uma amante de plantas... quando ela vê uma flor ou uma planta, ele quer levá-la consigo (eu faria o mesmo com animais!!!)... e todos os outros irmãos e irmãs têm jardins com muitas flores (eles são 6 ao todo). Por isso seria muito natural que eu seria igual, certo? ERRADO, não que não goste de plantas... eu gosto, mas nunca tomei conta de alguma... diferentemente dos animais, elas não reagem no momento... eu não sei se têm água suficiente, se estão num bom sítio para elas, se e quando devo mudar o vaso e/ou o solo... eu não domino este tipo de ciência... é assustador... esta forma de vida expressará os seus sentimentos quando já for provavelmente demasiado tarde...
MAS algo aconteceu:
eu tinha uma batata doce na cozinha à espera de ser cozinhada... e esperou e esperou e cansada de esperar decidiu abrir umas folhinhas... “Raios, agora não posso cozinhar-te, já tens filhinhos! vou pôr-te em água tal como vi algures!” Assim fiz... mais folhas cresceram e na semana passada disseram-me que apenas água não é suficiente... por isso um vaso e arranjei terra... e agora está na minha varanda desde 2ª-feira...
“já chega? aaaaah... tenho algumas sementes de manjericão algures!”
sim, 2 vasos na minha varanda: um com a minha batata doce e outro com sementes de manjericão (uso para saladas e algumas receitas)... EEEEEEEE tenho que comprar outro vaso para as minhas sementes de violeta que a Marina me deu para uma troca... :)
adivinharam: terão mais fotos em breve... acho eu!? :S

my mom has a big garden and many plants in vases… she takes good care of them and has very beautiful flowers… her sister Ana, one of my aunts (obvious!), is a plant lover too… when she sees a flower or a plant, she wants to take it home with her (I would do it with animals!!!)… and all the other brothers and sisters have gardens with many flowers (they are 6 bros and sis in total). so, it would be very natural that I would be the same, right? WRONG, not that I don’t like plants… I do, but I never took care of any… differently from animals, they don’t react in the same instant… I don’t know if they have water enough, if they are in a good place for them, if and when I have to change the vase and/or the soil… I don’t dominate this kind of science… it’s scary… this life form will express its feeling when it’s probably too late…
BUT something happened:
I had a sweet potato in the kitchen waiting to be cooked… and it waited and waited, and tired of waiting it decided to grow some little leaves… “Damn, now I can’t cook you, you’ve got babies! I’m going to put you in some water, just like I saw somewhere!” So I did… more leaves grew and last week I was told that only water isn’t enough… so, I bought a vase and got some soil… and now it is in my balcony since Monday…
“Is it enough? oooooh… I have some basil seeds somewhere!”
yup, 2 vases in my balcony: one with my sweet potato and one with basil seeds (I use it for salads and some recipes!)… Aaaaaand I must buy another vase for my violet seeds that Marina gave me in a swap… :)
you guessed: more pictures soon… I think!? :S

12 comentários:

Képia disse...

manela, eu não acredito nisto...
nós falamos do mesmo tema hoje... ouve parece incrivel eu fiz a montagem da foto do meu magical ontem por ter andado na aldeia este fim de semana. Bem eu nem quero acreditar nisto eheheheh...

nem sei que te diga lol...

parece que andamos em sintonia...

bjinhos

helena

Anónimo disse...

Olá gira,também não tenho cuidado com as flores...uma amiga ofereceu-me uma planta que quase deixei morrer:( outra ofereceu-me bambús,que morreram mesmo.Agora a minha vizinha ofereceu-me uma planta,que está na minha varanda...e acho que não a tenho regado:(
Prefiro cuidar de animais.

Beijinhos

Diana

Anadosol disse...

Quando a catraia nasceu levaram para a maternidade um bonsai! Aaaaaahhhh! pensei, acabo de ter uma filha e agora!? O dito acabou por perecer por falta de cuidados! Naquela altura, alguém me censura..?
Lá em casa tenho duas plantas para alegrar a cozinha e de vez em quando falo com elas, não vão decidir ir desta para melhor também.
Mas o meu sonho é mesmo ter uma vivenda e viver rodeada pela natureza, alguns vasos sim, mas poder andar descalça e cheirar as flores presas à terra!!

*beijinhos verdes* :-)

Cor de Chá disse...

É curioso. Eu tb adoro natureza, adoro receber flores e tê-las em casa, mas não sou mt voltada para as plantas. Se fosse eu a tomar conta delas, taditas...

Talvez um dia eu mude :S

Beijocas

Bolota disse...

Olha, eu tb não tenho muito jeito para plantas... as nossas mães tinham mais tempo para se dedicar à jardinagem, nós andamos sempre a correr, quase não vemos as pessoas que vivem connosco, quanto mais olhar para as plantas... eu tenho muitas, mas é a minha mãe que vem cá a casa tratá-las. Eu só as rego e muito de vez em quando...

Bjos:o)

p.s. desculpa lá ter repetido o tema das maçãs, mas não sabia, ou não me lembrava que tb tinhas feito um MP dedicado às ditas... mas é que ando mesmo viciada!!!

Hamleikah disse...

Ainda bem que não era uma pevide de cabaça :)..

Bolota disse...

:o)!!!

Bjos linda!

Sabrina disse...

Olá!! Até tento ter cuidado com as plantas, mas as vezes esqueço de regá-las.........rs
Agora estou com várias sementes, calêndula, margaridas e outra que nem lembro o nome. Meu pai nunca esquece das flores que minha mãe tem em casa, pois ela nem sempre se lembra....hahaha..Agora a orquídea deu flores, está muito linda, pena eu não ter máquina no momento pra registrar.......bjinhos e até quarta

Anónimo disse...

Obrigada pelo carinho:)*

ana margarida disse...

ahaha dia de anos a 24, então espero bem que seja uma feliz coincidência :)

Unknown disse...

Eu também não tenho aptência para vasos. E tenho pena...
Mas quando tiver uma varanda vou tentar novamente.
Beijinhos da Ana Cristina

Oficina das Linhas disse...

Eh, eh, parece que também não estou sózinha, eu também gosto e tento, mas o jeitinho para as plantas não é lá muito. É que realmente elas não falam, nunca sei quando é água a mais ou a menos, quando temos que podar ou mudar de vaso. AI...