sexta-feira, novembro 23, 2007

a plant is born


sim, sim, siiiiiiiiiiiimmmmmmm... as minhas sementes de manjericão decidiram acordar... são tão minúsculas... cerca de 2mm... quase não as via...
todos os dias olhava no vaso e nada mas HOJE eu tive esta óptima surpresa! tão queridos... tão queridos!
ok, não é muito excitante para vós mas para mim é... eu nunca semeei nem cuidei de plantas e isto é uma grande responsabilidade pois também são seres vivos e estes não se queixam... ainda bem pois quero usar o manjericão na cozinha: nas minhas saladas, massas, vou tentar fazer molho pesto em casa... hahaha (riso maléfico)... ups, pensei em voz alta... gosto muito de vocês, plantinhas, e acho que não aguentava as lágrimas se vos acontecesse alguma coisa...
e a minha batata doce salva da cozinha também está bonita! :)


yes, yes, yeeeeeeeeeeeeesssssss... my basil seeds decided to wake up... they are so tiny... about 2 mm... I almost couldn't see them...
everyday I looked in the vase and nothing but TODAY I had this great surprise! so cute... so cute!
ok, it's not very exciting to you but it is to me... I never grew any plant and it's a big responsability as they are living things too and these don't complain... that's a good part as I want to use them in the kitchen: in my salads, pasta, will try homemade pesto sauce... hahaha (evil laugh)... whoops, I was thinking in a loud voice... I love you, little plants, and I don't think I could hold the tears if something happened to you...
and my "kitchen rescued" sweet potato is looking good too! :)

6 comentários:

ei! kumpel disse...

fantástico!! andamos na mesma onda, tb estou a "cultivar" pela primeira vez e é uma emoção :)
bjinhos!

APO (Bem-Trapilho) disse...

... e um grande beijinho de bom fds para ti! :)))

Faz de Conta disse...

Assim, não vais ter coragem de cortar nem um raminho para as tuas receitas culinárias!!!
Vais acabar por levares o vaso para o teu quarto, aconchegar-lhe o edredon e levar-lhe o pequeno-almoço à cama!!!!(hihihihi)
Bom fim de semana!

Bjos :o)
Carla

Istari disse...

tantas novidades que me fizeram sorrir! Sinto-me como tu com as plantas. Nunca tratei de nenhuma e como ser assassina do ambiente não está nos meus planos ainda não tentei cuidar de nenhuma. as unhas? curtas e sem verniz (demasiado desastrada para usar verniz). Ah... e ontem lembrei-me de ti e ao entrar no Minipreço fui à procura do Chocolate Quente MHUAHAHAHAH

beijocas

micheliny verunschk disse...

Hummm! Fui comprar sementes para a horta de temperos que plantarei na casa nova. Comprei endro, manjerona, alfazema, anis, agrião e funcho doce. Não achei manjericão. E olha só, achei aqui!
Beijinho...

Tany disse...

Aí está uma especiaria que também uso com muita frequência!

Beijinhos, linda!