quarta-feira, dezembro 19, 2007

magical pieces 24

:::::
Natal:
1- próxima segunda-feira;
2- os mesmos filmes na TV (embora tenha ouvido que vai haver um especial Natal a nível mundial com o Shrek);
3- imagens com crianças famintos, não sabendo o que é esta época e fazendo-nos sentir mal;
4- instituições de solidariedade a pedirem dinheiro;
5- procurar pelo presente especial e esquecer-se sempre de alguém;
6- corre corre e fazer tudo perfeito para a reunião familiar e discutir por tudo e por nada só porque o tempo voa e há tantas coisas para fazer;
7- sentar e comer o prato tradicional e beber e brindar e abrir presentes e arrepender-se por ter comido demasiado outra vez...
Espero que este ano o meu Natal seja igual aos outros (sem os números 3 e 4, por favor! Eu contribuo mensalmente para uma ONG)
E o vosso Natal?

:::::

Christmas:
1- next Monday;
2- same movies on TV (although I heard that there would be a worldwide Christmas special with Shrek);
3- pictures of children starving, not knowing what this season is and making us feel bad;
4- solidarity institutions asking for money;
5- looking for special presents and always forgetting someone;
6- run run and make everything perfect for family reunion and argue with everyone without any reason just because time is flying and there are so many things to do;
7- sit and have the traditional food and drink and make a toast and open presents and regretting for eating too much again…
I hope that this year my Christmas will be just as the same as the others (without numbers 3 and 4, please! I do contribute monthly for a NGO)
What about your Christmas?
:::::

7 comentários:

Hamleikah disse...

Não te esqueças da pele do bacalhau na roupa velha do dia seguinte.... blhec...é pior qu as natas..
Ah e também pessoas mal-educadas que se atropelam nas filas para pagar, especialmente aquelas dondocas hiper maquilhadas...blhec!!!!
ehhehehe

Hamleikah disse...

Não sei quem é!!!! MAs estou curiosa!!!!!

Bolota disse...

Pois... o meu natal vai ser também parecido com o teu...
Na minha casa, como desde há 6 anos para cá, ou seja, desde que casei, mas não me importo nada, até gosto!!!

Quanto às compras... vou revelar-te um segredo... só a ti... ainda me falta comprar p´raí uns 10 presentes... acreditas??? (Eu tb não)!!!

Bjos :o)

Képia disse...

Manela: Obrigadaaaaaaaaa pelos parabéns :) :) :)

tens toda a razão nisso que dizes sobre o natal. é tudo bom muito bom, menos os pontos 3 e 4, e só nesta fase é que surgem a toda a hora e por todos os lados.. . é pena mas dizer isto tb é um cliche... fazer o quê? Olha vamos curtir o natal e pronto... E que o teu seja cheio de coisas "muita boas" aliás o natal e não só... sempre!
Beijinho
Helena

Faz de Conta disse...

O meu natal, tb é com bacalhau, pois então, ou polvo... tb como sempre mais do que devia, faz parte... e tb me irrio fácilmente nestes dias com as multidões que parece que só saem à rua nesta época e ainda por cima agem como se o mundo acabasse amanhã...

Boas Festas para ti e para os teus!
Bjos :o)
Carla

Cor de Chá disse...

Feliz Natal e um fantástico 2008!

APO (Bem-Trapilho) disse...

eheheh é bem verdade! De maravilhoso o Natal só tem mesmo o espírito! :)
Também me irrita solenemente toda a gente a pedir dinheiro para tudo (normalmente causas justas) mas enfim... cada vez com menos dinheiro na carteira e cada vez mais pessoas a pedir (o que tb é uma consequencia directa). E tal como tu tb eu contribuo mensalmente para a AMI. Mas gostava de ajudar mais causas. Normalmente contribuo para o banco alimentar e mais uma ou outra que me toque mais em especial. Mas não dá para todas, tenham paciencia!!! E depois temos vergonha de contribuir com pouco valor (o que tornaria possivel cada família contribuir para mais organizações), mas se realmente as pessoas perdessem essa vergonha e todos déssemos nem que fosse apenas 20 cêntimos a cada uma da nossa eleição, imagina a contribuição gorda que daria para tantas instituições! Acho que podiam fazer campanhas nesse sentido, sensibilizar as pessoas para darem pouco (o que basicamente não se reflecte no orçamento familiar) mas que apareçam mais pessoas a dar.