quarta-feira, janeiro 23, 2008

magical pieces 27

este vai para C. e D. sempre a encherem-me os ouvidos: “ANDA NA TUA BICICLETA!”

caminhar:
1- aprecio a paisagem e páro sempre que quero tirar uma foto;
2- sinto o sol e a brisa leve;
3- trago para casa alguma pedra, semente ou folha interessante;
4- dou a volta ou salto por cima de um obstáculo sem preocupações;
5- cumprimento pessoas quando ando nos passeios da estrada;
6- chego a casa, sinto o meu sangue a correr nas minhas veias e analiso as fotos tiradas.

andar na minha bicicleta:
1- que paisagem? estou demasiado preocupada respirar oxigénio suficiente só para conseguir ao cimo da colina; não posso virar a cabeça, se o fizer, por alguma razão desconhecida a bicicleta vira também; a minha máquina fotográfica está na mochila, não vou parar cada cinco metros, tirar a máquina só para tirar foto a uma paisagem que não vejo e voltar a enfiá-la na mochila;
2- ya, estou quentinha por causa do esforço e o que sinto é vento na minha cara e se estiver com sorte, nenhum mosquito ou abelha vai acertar-me;
3- se trouxer algo, serão pedras, sementes ou folhas agarradas ao meu joelho e/ou cotovelo lembrando-me do momento em que caí...
4- aaaah! um obstáculo! o que faço? viro à esquerda? à direita? passo por cima? (todos estes pensamentos estão marcados no solo e vós podeis vê-los se por alguma razão vierem pelo mesmo trilho que eu) ok! saio e passo ao lado a pé segurando a minha bicicleta na mão;
5- pessoas? raios, mais obstáculos! o que faço? (mesmo pensamento do nº 4)... “Cuidado, por favor! Obrigada”;
6- chego a casa, respire fundo para um último esforço para carregar a minha bicicleta até ao 2º andar (sem elevador!!!), tento sentir as minhas pernas, tiro a máquina e vejo as fotos parvas que tirei enquanto parei tentando recuperar o fôlego para voltar a casa.

Nota:
-esta é uma das fotos parvas e aquelas duas coisas pretas no fundo são parte do selim da bicicleta.
- vejo 1 coisa boa: de bicicleta, chego aos lugares muito mais depressa. existem mais? digam-me...
:::::

this one goes to C. and D. always buzzing my ears: “RIDE YOUR BIKE!”

walking:
1- appreciate the landscape and stop whenever I want to take a picture;
2- feel the sun and the gentle breeze;
3- bring home some interesting stone, seed or leaf;
4- walk around or jump over an obstacle with no worries;
5- greet people when I’m on the sidewalks;
6- arrive home, feel my blood running in my veins and analyse the taken pictures.

riding my bike:
1- what landscape? I’m too worried breathing enough oxygen just to be able to arrive to the top of the hill; can’t turn my head, if I do, for some unknown reason my bike turns too; my camera is in my backpack, won’t stop any five metres, take it out just for a picture of a landscape I don’t see and pack it again;
2- yeah, I’m warm because of the effort and what I feel is wind against my face and if lucky, no mosquito or bee will hit me;
3- if I bring something, it will be the stones, seeds or leaves attached on my knee and/or elbow reminding me the moment I feel off…
4- argh! an obstacle! what shall I do? turn left? turn right? override it? (all these thoughts are traced on the ground and you can see them if for some reason you took the trail as I did!) ok! step off and walk by holding my bike;
5- people? damn, more obstacles! what shall I do? (same thought as #4)… “Attention, please! Thank you!”;
6- arrive home, take a deep breath for the last effort to carry my bike to the 2nd floor (no lift!!!), try to feel my legs, take out the camera and watch the lousy pictures I took while I paused trying to catch my breath to return home.

Note:
-this is one of the lousy pictures and those 2 black things on the bottom are part of the bike seat.
-I see 1 good thing: I get to places much faster on bike! are there more? tell me…


12 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

ahahah... e então Braga que não tem subidas nem descidas nenhumas!... LOL amei esta tua introspecção! e corroboro com ela quase a 100%.
:)))
é verdade, só não vejo mais 1 vantagem em andar de bicicleta: dá estílo! ;)
ahahah...

Anónimo disse...

Ai como eu te compreendo, apesar de adorar andar de bicicleta, nada como uma boa caminhada que permite saborear tudo e até ter uma bela conversa com os parceiros!!Terminei 2007 com uma entre Castelo Vide e Marvão e foi um espectáculo. Recomendo.
Bjinhos
Marina

Anadosol disse...

Bem, eu adoro andar de bicicleta e tenho pena de não o fazer há muito tempo. E sim, já dei um tralho daqueles, em que esfolei joelho, parti relógio e fiquei com algumas cicatrizes no braço, mas não desisto.
Coisas boas? Muitas, entre elas poder abater algumas gramas do muito chocolate comido várias vezes por semana; sentir uma liberdade imensa, quando apanhas uma descida e pareces o Tom Swayer, com as pernas cada uma pra seu lado, a rir que nem uma perdida; chegar mais depressa a sítios espectaculares tipo ao coração da serra de sintra e aí, com calma, tirar fotografias sem stresses à paisagem.
Nas caminhadas, que também gosto de fazer, podes torcer um pé, fazer uma bolha mesmo que sejam sapatos/tenis confortáveis, se te afastares muito com o entusiasmo pode-te custar muito mais o regresso. Se levares uma mochila para um piquenique, é mais fácil transportá-la na bicicleta do que às costas.
A minha próxima experiência vai ser andar com a catrapisca, num assento próprio para catrapiscas. Sis, queres vir?? Giro giro vai ser pôr o capacete!!
Andar de bicicleta é ter liberdade de movimentos. É ter quatro pernas.

E para a máquina fotográfica, sempre podes fazer uma "bolsa macati" para pendurar ao pescoço, para a teres sempre à mão.

Tenho dito!

*anadosol*

Sandra Silva disse...

Olá
Gostei do blog
beijitos

eu disse...

Andar de bicicleta. O que mais adorava fazer em miúda. Andar e cair muito, também E te digo que tenho pena de não andar agora, primeiro porque não a tenho. E segundo, porque mesmo se a tivesse, talvez não arranajava tempo..Foi bom recordaste-me das minhas quedas na rua de pó e pedras no terreno dos meus avós.

:=

Anónimo disse...

Ola, não sei por onde começar... Se por dizer que Caminhar cansa muito mais... andas muito menos, faz doer os joelhos, e não da pica.
Andar de bicicleta, não magoa os joelhos, so se caires mas isso é so uma vez por outra. depois conheces muito mais sitios em emnos tempo, da para fazer exercicio, se apanhares obstaculos ja pensaste na adrenalina que se sente? e depois de passares... se fores a pé contas aos amigos ha e tal... ontem saltei uma pedra... haaa mt bem macati uma pedra... e quanto media a pedra?? 50 cm... a pé??? bolas até um menino de dois anos... agora fazer isto de bicicleta... depois contares aos amigos as aventuras.. isso é que é... bem muito mais havia para dizer... em defesa das belas voltinhas de bicicleta... Sabes oq ue acho, que precisas de companhia para andar, e tirar fotos não é problema... essa bicicletaseja... Specialized é o futuro... heheh
Beijinhos D o G

Képia disse...

lol.. é mesmo
assim, acho é que se fosse eu a escrever o texto tinha arranjado mais ou menos mil defeitos tb para as caminhadas. eu sou mesmo fundamentalista e anti-coisas saudaveis. gosto mesmo de tudo o que faz mal... caminhar é uma grande seca para mim, mas agora entendo porquê, é que enquanto ando a caminhar stresso porque só penso nas 123456 coisas que poderia estar a fazer. :Z mas enfim isso são outras quatões.
achei um piadão a este post :)

Beijocas

Helena

Anónimo disse...

Eu adoro caminhar, mt mesmo!

Bjs

Anónimo disse...

I'm C!
E digo-te menina, que se não andares um bocadinho para te adaptares à boa bicicleta que tens muito arrumadinha em casa, não vais conseguir entender o que disse aqui em cima a anadosol, que eu e D subscrevemos inteiramente! Nós, que gostamos tanto de ouvir as tuas provocações, vamos continuar a andar sem a tua companhia e a saber que é por medo de cair que estás a perder momentos mágicos! Fraquinha...

Anónimo disse...

C outra vez!
Acho que essa linda foto que acabas de insultar, fui eu q tirei!!!

macati disse...

ah! pois é... nem me lembrava... mas q raio d fotos tirei eu naquele dia? queria uma mas nao sei o que tirei... é pa veres... mas ela não é tãããõ má assim!
bjnh de desculpa, C!

Anónimo disse...

Ola, Podes ainda usar a bicicleta para ir para o trabalho, poupando assim o ambiente. Vais ja dizer "estas louco, trabalho a montes de km" é verdade mas secalhar para andares na onde vives, ir ao pão e as compras podias usar. Fazes desporto, vais passear e não gastas gasolina. E tu dizes "ha pois mas gasto pneu da bicicelta, e desgasto o material" e eu respondo que não faz mal, ha por ai umas lojas comessadas por B e que terminam em b e pelo meio tem as letras IKE La que agradecem. ;)
Podes ainda ir de férias, visitar uma aldeia inteira em muito menos tempo. parando para tirar as magnificas fotos nos sitios mais imp, coisa que se fores a pé fazias em tudo. Tb existem bolsas proprias para tansportar as maquinas perto sem teres que parar para tirar fotos. Fazes tudo em andamento, isto vai requerer mais pratica hehe.
Tens é que andar, faz bem a saude, carteira porque não gastas gasolina, e o mais imp é que ficas muito feliz... beijos e boas pedaladas.
D