quarta-feira, abril 09, 2008

magical pieces 35


magical pieces 35
Originally uploaded by macati.

óculos:
- Eu uso óculos. Não sou uma cegueta e sem eles consigo reconhecer as pessoas numa sala.

- Antes, pensava que eu via bem e que todos viam o mesmo que eu... hahaha, que parvinha... depois quando comecei a trabalhar, apercebi-me que quando as coisas estavam um pouco longe eu não as via muito bem e é muito importante manter as coisas sob controle... por isso fiz um exame aos olhos... sim... eu precisava, e preciso, de óculos!

- no verão são um pouco aborrecidos... por isso decidi usar lentes de contacto... muito melhor... nada de peso sobre o meu nariz... fui avisada duas vezes pelas autoridades que a minha carta de condução menciona a palavra ÓCULOS and para usar as lentes de contacto deveria alterar esta informação... raios... o meu primeiro pensamento foi: fila de espera e muuuuuuuuita espera... agora como boa cidadã, decidi usar óculos permanentemente... até os dias aquecerem e aquecerem e quentes e quentes!!!

- coloco-os assim que me levanto...

- encolho o nariz para mudá-los de posição... (eu até fazia isto quando tinha as minhas lentes de contacto... estranho!!)

- adormeço com eles no sofa... a sua forma já não é exactamente a original...

- estes são castanho chocolate (mmmh) com lista cor de laranja de lado.

:::::
glasses:
- I wear glasses. I’m not a blind bat and I can recognize people in a room without them…

- Before, I thought that I could see well and that everybody saw the same as me… hahaha, how silly… then, when I started to work I realised that when things were a bit far, I couldn’t see them very well and it is very important to keep those things under control… so I had my eyes tested… yup… I needed, and need, glasses!

- in summer, they are a bit annoying… so I decided to wear contact lenses… much better… no weight on my nose… I was warned twice by the authorities that my driving license mentions the word GLASSES and to be able to wear contact lenses I should alter this information… damn… my first thought was: queuing line and loooooong waiting… now, as a good citizen, I’ve decided to wear glasses permanently… until days become warmer and warmer and hotter and hotter!!!

- I put them on as soon as I get up…

- I wrinkle my nose to change their position… (I did this even when I had my contact lenses… strange!!)

- I fall asleep on the sofa with them on… their shape isn’t exactly the original one…

- these are chocolate brown (hmmm) with an orange stripe on the side.

8 comentários:

Cor de Chá disse...

Mais uma coisa que temos em comum. Uso óculos há uns bons anos. Primeiro usava apenas para ler, ver tv e estudar. Quando fui tirar carta aconselharam a usá-los sempre. Já estou tão habituada a eles que nem os sinto. Mas enerva-me qdo estão sujos, quando chove e se molham,... Isto pra já nem falar que nem sequer tenho óculos de sol de momento pq teriam se ser graduados e os preços são exorbitantes (as minhas lentes têm graduações diferentes). Mas pronto, cá vamos convivendo...

Catarina Ferreira disse...

Eu uso oculos as vezes para estar no pc e em frente a tv, vejo bem mas quando estou muito tempo fico com a vista cansada :/

Aceito sempre criticas construtivas =) e sugestoes claro hihi =)

Beijinho
cat*

Képia disse...

manela, não nos faças isto... so mostras bocadinhos da cara não está certo ... morremos de curiosidade eheheheh

eu tb us oculos ODEIO e por isso em dezembro fui mudar as lentes e comprei uma coisa que não são oculos são mais um adereço ou seja são rosa choc :Z assim fico tipo palhaça, mas pelo menos já não parece que tenho oculos :Z lol

olha vou fazer um post sobre a bimbi especial para ti :) eu sou completamente bimbianodependente.
e só tenho desde a pascoa, desde que chegou nunca mais liguei o fogão.

bjokas
ahhh manela não te esqueças de me enviar uma foto de como me vês a mim yb se te apetecer claro :)

helena

? disse...

Curioso, ainda hoje falei sobre este assunto... Já usei óculos, mas a magia da cirurgia a laser abriu-me os horizontes, e já vejo :) Como paga, os olhos ficaram sensíveis ao Sol e não consigo sair de casa sem as "avionetas solares"... Bolas!

PS - Um bom mote para um post... dentro em breve...

Hamleikah disse...

Yah ainda por cima naquelas cartas de condução cor-de-rosa do tempo de arroz de quinze...
E quando adormeces de lentes...acordas de manhã já atrasada e colocas os oculos...e ficas a ver tudo a dobrar??
Espetáculo!

pueppilottchens-spielzeug-blog disse...

good morning...

i just read your comment at my blog and i did not think, you forget me :) i´m very busy this week with changing things in the shop, painting walls and decorating the little computer-corner behind the shop - so don´t worry i still finished the one special swap-thing for you, yet.

hugs from germany, nicola

Diana disse...

Não sabia que usavas óculos,assim posso-te chamar caixa de óculos:)O Bernardo tem uns novos...azuis á Porto claro:)
Beijinhos

APO (Bem-Trapilho) disse...

ohhh join the club, amiga! já optei por mil diferentes para testar quais os menos incomodos, mas os de metal torcem-se e partem-se a torto e a direito, os de massa fazem um calorao de verao e pele oleosa no inverno (e mais ainda no verao, claro!!!). Lentes não me aconselham pois tenho pouca lágrima natural!!! já usei e eram ainda mais incomodas, tinha que estar constantemente a por lágrima artificial e mesmo assim sentia muito desconforto. Por vezes até me saltavam dos olhos sem mais nem menos!!! Mas agora se calhar as lentes sao melhores, não sei.
mas estou entusiasmada pois na sexta-feira devo ir comprar uns novos. :)