quarta-feira, abril 15, 2009

magical pieces 64

Páscoa:
Aqueles que me lêem com alguma frequencia sabem que passei a minha infância na Alemanha... a maior parte das tradições que aprendi foram alemãs e ahvia duas coisas que adorava fazer na Páscoa: caça aos ovos (encontrar no jardim doces e ovos cozidos pintados) e pintar ovos... aqui em Portugal já não faço caça aos ovos mas ainda pinto os ovos!!! No sábado à noite (dia antes do domingo de Páscoa), a minha mãe e eu sentámo-nos na cozinha e pintámos ovos já cozidos... no início é como ter uma folha branca à nossa frente e não saber o que pintar mas assim que escolhemos uma cor e tocamos o ovo com o pincel, a imaginação chega e enquanto estamos a pintar um ovo, já pensamos no próximo ovo e no seguinte e no seguinte... pintei 5... 2 já foram comidos, deixei um na minha mãe (de certeza já comido) e estes 2 ainda estão vivos... mas não durante muito mais tempoooooo!!!!
:::::
Easter:
Those who read me with some frequency knows that I spent my childhood in Germany... most of the traditions I learned were German and there were two things I loved doing at Easter: egg hunt (finding sweets and painted boiled eggs in the garden) and painting eggs... here in Portugal I don't do egg hunt anymore but I still paint eggs!!! On Saturday evening (the day before Easter Sunday), my mother and I sat in the kitchen and painted already boiled eggs... in the beginning it's like having a blank paper before you and you don't know what to paint but once you choose a colour and touch the egg with the brush, imagination arrives and while you're painting an egg, you're already thinking about the next egg and the next and the next... I painted 5... 2 are already eaten, left one at my mom's (eaten by now, for sure) and these 2 are still alive... but not for looooooong!!!!
Enviar um comentário