quarta-feira, abril 15, 2009

magical pieces 64

Páscoa:
Aqueles que me lêem com alguma frequencia sabem que passei a minha infância na Alemanha... a maior parte das tradições que aprendi foram alemãs e ahvia duas coisas que adorava fazer na Páscoa: caça aos ovos (encontrar no jardim doces e ovos cozidos pintados) e pintar ovos... aqui em Portugal já não faço caça aos ovos mas ainda pinto os ovos!!! No sábado à noite (dia antes do domingo de Páscoa), a minha mãe e eu sentámo-nos na cozinha e pintámos ovos já cozidos... no início é como ter uma folha branca à nossa frente e não saber o que pintar mas assim que escolhemos uma cor e tocamos o ovo com o pincel, a imaginação chega e enquanto estamos a pintar um ovo, já pensamos no próximo ovo e no seguinte e no seguinte... pintei 5... 2 já foram comidos, deixei um na minha mãe (de certeza já comido) e estes 2 ainda estão vivos... mas não durante muito mais tempoooooo!!!!
:::::
Easter:
Those who read me with some frequency knows that I spent my childhood in Germany... most of the traditions I learned were German and there were two things I loved doing at Easter: egg hunt (finding sweets and painted boiled eggs in the garden) and painting eggs... here in Portugal I don't do egg hunt anymore but I still paint eggs!!! On Saturday evening (the day before Easter Sunday), my mother and I sat in the kitchen and painted already boiled eggs... in the beginning it's like having a blank paper before you and you don't know what to paint but once you choose a colour and touch the egg with the brush, imagination arrives and while you're painting an egg, you're already thinking about the next egg and the next and the next... I painted 5... 2 are already eaten, left one at my mom's (eaten by now, for sure) and these 2 are still alive... but not for looooooong!!!!

8 comentários:

Anadosol disse...

Estiveste de férias muito prolongadas! Já tinhamos saudades tuas! Não voltes a fazer isso!

A minha avó costumava tingir os ovos com um pano. Geralmente eram vermelhos ou bordeaux. Os teus estão super giros.

Beijocas

Diana disse...

Ficaram tão lindos.
O filhote este ano também pintou na escola:))

beijinhos

ei! kumpel disse...

Voltaste, que bom!!

Adoro o ovo da direita, a combinação de cores e o padrão são lindos!

*margarida

Sabrina disse...

Ficaram ótimos! è uma tradição muito bonita e ficará guardada pra sempre ..bjinhos e um ótimo fim de semana Sá

Sara Rainbow Soul disse...

Olá!!!! Que bom que voltaste :) Gosto imenso do da direita e não fazia ideia que tinas passado a infância na Alemanha, que giro és a 2º menina gira /amiga que passou a infância na Alemanha e é professora, o mundo é uma ervilha! :)*

Bjocas

APO (Bem-Trapilho) disse...

eu tb pintava ovos em criança mas esvaziava-os primeiro. este ano preparei quatro para pintar com a M. mas já não tivémos tempo! se calhar vou guardá-los e ficam já para o ano que vem!!! :) a caça aos ovos confesso que só conheço dos filmes. mas qualquer dia vira tradiçao cá tb vais ver. a minha filha volta e meia pede-me.
bjokas Maria desaparecida!

Sabrina disse...

Passei para deixar-te um beijo..... :o* Sá

Képia disse...

Macatiiiiiiiiii.....

voltaste que bom....

Nao fazia ideia que tinhas estado na Alemanha , que giro, eu estive la em novembro e adorei as tradicoes de natal...
e por coinsidencia neste momento estou na bulgaria e na quinta feira passada estive num workshop a aprender a pintar ovos... depois coloco um post no meu blog ... aquilo e o maximo e confesso que estou enjoada de comer ahahaahah.. no final ofereceram me os materiais todos para os poder fazer em casa ...

(desculpa este portugues mas nao consigo encontrar os sinais normais de pontuacao e as cedilhas ahahahah nestes teclados bulgaros)...

uma beijoka grandeeeee

helena