quinta-feira, junho 18, 2009

warrior

Nunca o tinha dito aqui pois sou um pouco reservada e o meu blog é uma espécie de escape...
Eu sou uma professora e este ano lectivo foi muito stressante... miúdos mal educados e sem vontade de aprender... tanto esforço e acho que eles não aprenderam nada... além disso a maioria viu o meu lado pior: sempre a discutir e a relembrar que eles não podem falar comigo como se tivesse a idade deles e que não admito certas atitudes... alguns mudaram a atitude mas outros olhavam para mim como se fosse um cão a ladrar e não percebiam o que eu estava a dizer...
por isto é que estive um pouco afastada este ano, precisava de algum (MUITO) descanso depois das aulas...
mas ao mesmo tempo tive alunos espectaculares... aqueles que tocam no meu coração e mesmo que me zangue com eles, não dura muito... eles diziam que eu era "má" e "mean" (má em inglês) e eu sorria e dizia "sim, sou MÁnuela ou MEANuela!" (meu nome é manuela)... ríamo-nos um pouco e a aula continuava...
às vezes dizia que não tinha corrigido os trabalhos deles porque o fim-de-semana era o "descanso do guerreiro"... depois da minha última aula com eles e eu a dizer que iria ter saudades deles, eles deram-me esta espada... porque cada guerreiro precisa de uma espada... :) e faz barulhos e tem luzes...
e esta sou eu... nunca mostrei uma foto minha também... bem... há sempre uma primeira vez... talvez seja também a última...
Peço mesmo desculpa que tenha estado tão ausente daqui...
:::::
I never told it here as I'm a bit reserved and my blog is sort of an escape...
I'm a teacher and this schoolyear was very stressful... rude and unwilling to learn kids... so much effort and I think they haven't learnt a thing... beside that most of them saw my worst side: always arguing and reminding them that they can't talk to me as if I were of their age and that I don't admit some kind of attitude... some changed their attitude but some looked at me as if I were a barking dog and didn't understand what I was saying!
this is why I was a bit apart from my blog this year, I needed some (A LOT of) rest after school...
but at the same time I had great pupils... those kind of pupils that touch my heart and even if I get angry with them, it won't last long... they called me "mean" and I smiled and said "yup, I'm MEANuela!" (my name is manuela)... we laughed a bit and class continued...
sometimes I said that I didn't correct their works because weekends was the "warrior's rest"... so after my last lesson with them and me saying that I would miss them, they gave me this sword... because every warrior needs a sword... :) and it makes noises and has lights...
and this is me... never showed a picture of myself too... well... there is always a first time... and probably this will be the last...
I'm truly sorry for being so absent...

15 comentários:

Diana disse...

Hehehehe, os miúdos são mesmo terríveis, mas foram tão amorosos em dar-te uma espada:) devem ter esperança que ainda subas um bocadinho as notas hehehe.
Gostei muito de te rever, tens o cabelo muito maior do que quando estive contigo e gosto mais assim;)
Beijinhos

Sara Rainbow Soul disse...

Viva linda Guerreira das estrelas! Soa bem, não soa?
A espada é fantástica:)Já tinha saudades tuas...
bjos de sol
PS: esta ano vais saltar de escola??

Unknown disse...

Olá
Prazer em ver a tua foto. É sempre interessante darmos um rosto à pessoa que imaginamos.
Quanto à tua profissão. Apesar de não ser a minha acho que compreendo o que sentes. Eu por vezes também me sinto muito cansada da minha...
Beijinhos da Ana Cristina

Anónimo disse...

Olá "guerreira" :) Prazer em te conhecer! Bom fim-de-semana*

ei! kumpel disse...

é MUITO bom associar uma cara a este blog :) (a foto está gira gira!).

Compreendo o teu stress, mas agora olha, descansa muito e aproveita!

**margarida

micheliny verunschk disse...

Amei a foto, amei a espada da guerreira. Também já fui professora e sei como são essas dores e delícias...

Ah, tem um convitinho pra você lá no Pacha Mama.

bjks!

Képia disse...

Manuela!!!!!!!!!!!!!
estou completamente, absolutamente baralhada, essa não és tu... estás a enganar o pessoal ahahahah tu na minha imaginação não eras assim ...
que bom ver foto tua que giro!!!!
pareces uma atriz chamada Rita Salema .

em relação á nossa profissão eu ja nem digo nada... estou de rastos por esses motivos todos e mais alguns...e claro ... simmm ha sempre os que valem a pena que presente fantástico...

muitos beijos e eu tb ando aqui de fujida por enquanto....

Sabrina disse...

Maela minha mãe diz a mesma coisa, por mai que tente tem alguns que não querem aprender e não pensam no futuro, mas mesmo assim tem aqueles que valem cada esforço e estress.
Tire um tempo, respire, que tudo da certo....bjokinhs e uma ótima semana Sabrina

APO (Bem-Trapilho) disse...

ahaha bem apanhado! os miudos sao demais! :)
pois imagino o descanso que é preciso para ser professora e acredita que sei o que é a frustração de nos esforçarmos para ensinar e eles não querem simplesmente saber! hunnnfff! dá cá uma raiva! iumagina o que a prof da minha filha passou com ela este ano!!!
bjão e agora descansa!

Tany disse...

Hehehe, acho que consigo imaginar... Não deves ter uma vida nada fácil e realmente um espírito guerreiro vem bem a propósito!

Beijinhos e força!

Faz de Conta disse...

Liiindaaaa!!!!
Adorei conhecer-te!
Os teus alunos, conhecem-te bem! Guerreira!!!!!

Bjos :o)
Carla*

Ana Barata disse...

Bem, depois com uma "arma" dessas (no sentido figurado e também pela atitude dos cachopos que te aprovaram, sem dúvida - aqui acrescento que para educar, as balizas são necessárias), nada como ir reconfortar também a barriguita: uma tarte de ameixas, mas não são umas ameixas quaisquer: são da mãe!
Parabéns Guerreira Manela!
E agora já podes vir mais vezes!
bjs

Unknown disse...

Mto prazer! Eu sei o q é tentar ensinar a miúdos q n querem aprender ou não se preocupam com isso nem com o futuro.. é a vida de prof :-) bjs. Su.

@Soares disse...

Oi!
É um prazer... conhecer-te:)
Como te compreendo... também eu ando ausente, este ano foi mesmo muuuuito complicado!
Mas depois da tempestade,vem sempre a bonança e claro.... o descanso do guerreiro!!
Boas férias!!

RID disse...

Here you are!!!! Beautiful! I'm a teacher too Macati!!!! I understand you perfectly. My students are 12 to 16 years old, so...Hard so hard!!!
We are going to Lisboa on august for a week, I try Pastelitos de Belem...
pleased to meet you at last!
Beijinhos e força!!!!