segunda-feira, outubro 31, 2011

halloween

hoje é Dia das bruxas (ou halloween)... acho que já é celebrado por todo o mundo e Portugal não é exceção... provavelmente os culpados são os professores de inglês (eu sou uma e considero-me culpada) que preparam aulas explicando a razão desta festividade e como o dia é passado hoje em dia... MAS a cultura portuguesa não é posta de parte já que em alguns sítios se faz uma coisa semelhante à "doçura ou travessura" mas em vez de pedirem doces, as crianças pedem por um biscoito feito tradicionalmente para o "Dia de todos os santos"...
bem, e tinha que partilhar este vídeo também... ainda é um dos meus filmes de animação favoritos... "o estranho mundo de Jack" (em inglês "Nightmare before Christmas") de Tim Burton... alguns dos meus alunos irão escutar esta canção hoje... :)
:::::

today is halloween... I think it is already celebrated all over the world and Portugal it is no exception... probably the guilty ones are the English teachers (I am one and I claim myself guilty) who prepare lessons explaining the reason for this festivity and how this day is spent nowadays... BUT Portuguese culture isn't put aside as some places do something similar to "trick or treating" but instead of asking for candies, children ask for a small cookie traditionally baked for "All saints day"...
well, I had to share this video too... it's still one of my favourtite animation films... "Nightmare before Christmas" by Tim Burton... some of my students will listen to this song in class today... :)

1 comentário:

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá querida!
ahh pois, por aqui tb ainda estamos em clima halloween! :)
bjos